Quinta-feira, 9 de Novembro de 2006

Era uma vez...mas já não é

Uma das coisas que mais gosto de fazer é desenhar, por vezes estou um dia inteiro num único desenho, passo horas e horas sentada numa cadeira sem tirar os olhos do papel...

Guardo os meus rabiscos num caderninho A5 (na verdade já são 2), que tenho desde os meus 10/11 anos e, para mim, é delicioso folhea-lo, lembrar-me de como era, de quem era e do que sou agora, ver a minha evolução, as minhas ideias (pois são delas que nascem as formas que desenho no papel), desenho a desenho.

 

Este é um dos primeiros desenhos que recheiam o meu caderno:

 

2000

 

Um desenho típico da infância, a princesa feliz, com um lindo vestido, o seu palácio como pano de fundo. Quiçá um príncipe encantado se encontre por detrás daquelas muralhas? Criança, nada com que se preocupar...Paz.

 

2006/10/17

 

Com o passar do tempo a princesa deixa de ser pincesa, o seu palácio já não existe (terá alguma vez existido?), não há lugar onde possa estar escondido o príncipe.

 

O que existe é a Pedra da responsabilidade, dos sonhos destruidos, das incertezas que nos angustiam até ao âmago, o sem número de tarefas agendadas para tão pouco tempo...e como pode ser pesada, essa Pedra que carregamos nas nossas mãos....

....mas delicada também (nomeadamente no que diz respeito às responsabilidades), um pequeno descuido e parece que tudo começa a correr mal, o nosso pequeno mundo começa a desabar aos pouquinhos (quando não é tudo de uma só vez).

 

Ah, quem me dera voltar à infância, sem ter nada com que preocupar, sem pressas, sem palavas complicadas...sem medo do futuro...e passar os dias com o meu vizinho a fazer bolos de terra e areia numa cozinha faz-de-conta feita de blocos empilhados...

 

2006/11/9

By Blackdrop

sinto-me: nostálgica
música: "With you" - Linkin Park

publicado por blackdrop às 16:26
link do post | deixa a tua gota... | favorito
|
26 comentários:
De TiBéu ( Isa) a 9 de Novembro de 2006 às 19:44
Adorei os teus desenhos, que imaginação...ser criança é bom
"Ah, quem me dera voltar à infância, sem ter nada com que preocupar, sem pressas, sem palavras complicadas...sem medo do futuro...e passar os dias com o meu vizinho a fazer bolos de terra e areia numa cozinha faz-de-conta feita de blocos empilhados..."
Dizes tudo aqui neste bocadinho, mas também é bom chegar ao posto que eu cheguei no sábado.
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Adorei os teus desenhos, que imaginação...ser criança é bom <BR>"Ah, quem me dera voltar à infância, sem ter nada com que preocupar, sem pressas, sem palavras complicadas...sem medo do futuro...e passar os dias com o meu vizinho a fazer bolos de terra e areia numa cozinha faz-de-conta feita de blocos empilhados..." <BR>Dizes tudo aqui neste bocadinho, mas também é bom chegar ao posto que eu cheguei no sábado. <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Bj</A> e obrigada pela mensagem


De Blackberry a 9 de Novembro de 2006 às 19:46
tenho pena de não ter aproveitado melhor a infância...pode ainda ser bastante recente, mas nesta longa passagem para a vida adulta, na qual ainda me encontro, vejo que devia ter aproveitado os momentos sem preocupações.
sempre adorei desenhar. antes desenhava em tudo o que encontrava, inclusive lenços e guardanapos. coma passagem do tempo, fui perdendo esse hábito, pelo que nao faço um desenho há cerca de 2 anos e meio...espero um dia voltar a adquirir esse hábito também, porque é algo que permite a nossa expressão.
beijinhos *


De Fábio J. a 9 de Novembro de 2006 às 19:47
Identifico-me com grande parte das tuas palavras... a vida é tão mais simples quando somos pequenos e não temos preocupações nem responsabilidades acrescidas...
Adorei o teu segundo desenho. Não sei explicar porquê e nem sou muito de apreciar este tipo de desenhos mas, sinceramente, adoro. Fiquei fascinado com a força, a vivacidade, a nostalgia e a mensagem que, para mim, tem este desenho... mais uma vez adorei...

Até breve!!!


De TiBéu ( Isa) a 9 de Novembro de 2006 às 19:47
Adorei os teus desenhos, que imaginação...ser criança é bom
"Ah, quem me dera voltar à infância, sem ter nada com que preocupar, sem pressas, sem palavras complicadas...sem medo do futuro...e passar os dias com o meu vizinho a fazer bolos de terra e areia numa cozinha faz-de-conta feita de blocos empilhados..."
Dizes tudo aqui neste bocadinho, mas também é bom chegar ao posto que eu cheguei no sábado. Bj e obrigada pela mensagem


De siri a 10 de Novembro de 2006 às 17:00
estao muito giros os teus desenhos nina =))) continua =))) com o tempo vamo-nos sempre aprefeiçoando... ja agr podes-me dizer quem te fez o template do teu blog? x.x é que eu tenho um blog e queria personaliza-lo mas nao tenho os programas =( bjinho bom fim de semana =)


De Lord of Erewhon a 11 de Novembro de 2006 às 02:43
Blackdrop... as experiências místicas são mais que existência - não se trata de um texto poético e lírico - reduzir a mística a cânones psicológicos e mundanos... é perder todo o seu sentido.

Eu partilho isto porque entendo que pode ser útil... não me estou a lamentar de nada...
Olho muito para as estrelas... olho para todo o lado... o mundo é um bela prisão!

Dark kiss.


De Sílvia a 11 de Novembro de 2006 às 19:15
Todos crescemos e isso traz-nos maturidade e novas responsabilidades. É a lei da vida! Beijokas.
http://sunshine.blogs.sapo.pt/


De conchitamachado a 13 de Novembro de 2006 às 00:03
Um grande prazer sua presença em meu canto. Agradeço.

Maravilha os desenhos de infância! Adorei ver.
Esta evolução constante... lindo mesmo!

Desejo semana com alegrias

Bjo


De Black_Vampire / Deuza a 13 de Novembro de 2006 às 10:27
Venho deixar-te uma Beijoca Vampirescas das Trevas e dizer-te que o teu blog como sempre continua LINDOOOOOOOOOOOOOO


De Lord of Erewhon a 13 de Novembro de 2006 às 23:01
P. S. Os desenhos estão fixes... és um génio com 12 anos! :)=


De blackdrop a 14 de Novembro de 2006 às 16:40
Não tenho 12, mas sim 17 anos;)


Comentar post

.mais sobre mim...

. sou simplesmente...

.Agosto 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


.relógio...



.contador...







.gotas pensadas...

. notícias do meu mundo

. Era uma vez...mas já não ...

. Amigos sem face...

.lagoa de pensamentos...

. Agosto 2007

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.links